25/04/2024 04:11:00

Alagoas
31/05/2022 17:00:00

Fortes chuvas já deixam 4 mortos em AL e 11 municípios em estado crítico e de alerta

Mortes foram registradas nas cidades de Maceió, Campo Alegre, São Miguel dos Campos e Coruripe


Fortes chuvas já deixam 4 mortos em AL e 11 municípios em estado crítico e de alerta

Onze municípios alagoanos estão em estado crítico e de alerta desde o início das fortes chuvas que caem em todo o estado. Do dia 25 deste mês até esta segunda-feira (31), segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), quatro óbitos foram registrados nas cidades de Maceió, Campo Alegre, São Miguel dos Campos e Coruripe.

De acordo com o relatório de atuação do CBM, Murici, Penedo, Paripueira e Coruripe são os municípios que apresentam estado crítico por causa dos danos causados pelo temporal. Em estado de alerta estão: Jacuípe, Barra de Santo Antônio, Barra de Camaragibe e Jequiá da Praia. Já os municípios de Rio Largo, São Miguel dos Campos e Feliz Deserto aparecem nas duas situações acima.

Os óbitos registrados até o momento são de Alan Aldaci da Silva, de 31 anos, desaparecido depois de ser arrastado pela forte correnteza do Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos. Ele foi encontrado por populares, na manhã do sábado (28). José Pedro da Silva, de 79 anos, residia no município de Campo Alegre e foi arrastado depois de tentar atravessar o rio com seu gado.

Em Maceió, a vítima foi um adolescente de 14 anos de idade que morreu após se afogar em um açude no Conjunto Residencial Maceió 1, na Cidade Universitária, em Maceió. Segundo testemunhas, o menino tomava banho no açude, quando desapareceu na água.

E, nessa segunda-feira (30), Antônio Luiz dos Santos, de 67 anos, morreu soterrado, na região do Pontal de Coruripe, no município de Coruripe. Ele ficou embaixo dos escombros da residência onde morava e não resistiu após o deslizamento de uma barreira.

Outras ocorrências

Conforme o relatório diário divulgado pelo CBM, desde o começo das chuvas em Alagoas, os militares atenderam 78 ocorrências, sendo 17 de inundações, 06 áreas de risco, 34 quedas de árvores, 03 desabamentos, 10 deslizamentos, 02 danos estruturais, 02 afogamentos, 01 resgate de animal e 03 pessoas desaparecidas.

gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News