20/04/2024 07:50:20

Governo
26/05/2022 19:00:00

Paulo Dantas anuncia decreto de emergência em Alagoas

Governador no entanto descarta riscos de nova tragédia como as ocorridas em 2000 e 2010


Paulo Dantas anuncia decreto de emergência em Alagoas

O governador Paulo Dantas realizou uma entrevista coletiva ao vivo, nas redes sociais, para fazer um balanço das chuvas desta quarta-feira (25), em Alagoas.

Na oportunidade, ele informou que vai decretar um estado de emergência, diante do alto volume de chuva e total de desabrigados, especialmente em Rio Largo, Coruripe e Feliz Deserto.

O decreto facilita todos os trâmites e quando o governo federal reconhece agiliza as ações de socorro.

Dantas, no entanto, ressaltou que para a Defesa Civil Estadual, não existe risco de se repetir o que aconteceu em 2000 e 2010, anos em que várias cidades foram destruídas por tempestades.

“Convocamos os 102 prefeitos assim como técnicos do governo de Alagoas e secretários e vamos assinar um decreto de emergência para que o governo e prefeituras possam resolver a situação rapidamente”.

Já havia um alerta há mais de uma semana e uma sala especial no Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) foi aberta ontem, para o monitoramento de ocorrências.

“A Lagoa Mundaú que está em seu limite. Assim como Jacuípe e as pontes em Limoeiro de Anadia, Piaçabuçu, Penedo e Maceió. Oriento que todo alagoano saia da área de risco e busque um local seguro ou um abrigo”.

Em seu alerta, Dantas disse que os municípios que mais preocupam são Rio Largo, Feliz Deserto, Penedo, Coruripe e da região da Mata, do Rio Mundaú, Jacuípe e Paraíba.

Alagoas é atingida por fortes chuvas e nível dos rios subiu em diversos municípcios. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), somente em Maceió, nas últimas 48 horas foram mais de 200 milímetros. O acumulado de chuva é maior que o esperado para todo o mês de Maio.

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News