29/03/2024 04:49:20

Mundo
24/05/2022 19:05:00

Ataque no Texas: Atirador mata 15 pessoas em escola primária


Ataque no Texas: Atirador mata 15 pessoas em escola primária

Ao menos 14 alunos e um professor foram mortos nesta terça-feira (24) após um atirador abrir fogo em uma escola primária na cidade de Uvalde, no Texas, Estados Unidos, informou o governador Greg Abbott durante coletiva de imprensa.

O ataque aconteceu na escola Robb Elementary School. De acordo com o político, o suspeito de 18 anos, morador de Uvalde, também está morto.

“Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na escola com um revólver, e também pode ter entrado um rifle, mas isso ainda não está confirmado”, disse o governador.

Segundo Abbott e o canal norte-americano ABC News, o suspeito também teria atirado em sua avó antes de entrar na escola. Ainda não foi divulgado o estado de saúde dela.

Além das mortes, o atirador deixou ao menos 13 pessoas feridas, incluindo crianças, que estão sendo tratadas no departamento de emergência de um hospital.

Após o tiroteio, o distrito informou que todas as atividades escolares estão canceladas.

De acordo com informações da CNN Internacional, Abbott classificou o tiroteio em massa como uma “tragédia horrível”. "O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida sendo tomada pela polícia local”, falou.

Ele afirmou também que as autoridades locais que investigam o tiroteio receberão todos os recursos necessários.

No Twitter, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que o presidente americano Joe Biden já foi informado sobre o tiroteio na escola. "Suas orações estão com as famílias impactadas por este terrível evento, e ele falará esta noite quando voltar à Casa Branca", afirmou.

yahoo notícias



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News