28/03/2024 11:07:12

Geral
25/05/2022 11:00:00

Deslizamento de barreira destrói parte de casa em Flexal de Cima, no bairro de Bebedouro


Deslizamento de barreira destrói parte de casa em Flexal de Cima, no bairro de Bebedouro

O deslizamento de barreira atingiu uma residência no Flexal de Cima, no bairro de Bebedouro, em Maceió, na madrugada desta terça-feira, 24, e ninguém ficou ferido. A Defesa Civil Municipal enviou uma equipe para a região e isolou ao menos cinco imóveis próximos do local, que estão sob risco. Com isso, sete famílias precisaram ser encaminhadas a um local seguro.

Segundo a reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, um banheiro e uma cozinha foram destruídos pela terra que cedeu e acertou os cômodos em cheio. Por sorte, não tinham pessoas nestes locais no momento do desabamento. Os moradores tiveram apenas danos materiais.

"Estávamos dormindo, quando acordamos com barulho, por volta de 1h15. Vimos que a barreira caiu por cima da casa e não tivemos para onde correr. Ficou essa situação terrível, mas graças a Deus só perdemos bens materiais que vamos reconquistar com certeza. Perdi geladeira, televisão, coisas da cozinha, muitas coisas ficaram danificadas. O pouquinho que sobrou a gente conseguiu salvar. Mas foi perda total", disse o morador da casa, seu Maurício.

"A Defesa Civil deu suporte durante a madrugada e a manhã, e estamos aguardando a Seminfra. Eles já pediram que a gente saísse, porque não tem condições, assim como outros vizinhos. Eu vou para casa de um parente na Pitanguinha. Graças a Deus, estamos bem, e isso que prevalece", continuou. 

Por meio de nota, a Defesa Civil informou que a estrutura da casa ficou colapsada parcialmente e, por segurança, sete famílias precisaram deixar os imóveis e foram levadas a um local seguro. Veja abaixo na íntegra.

"A Defesa Civil atua, desde as primeiras horas desta terça-feira (24), no local onde houve uma ocorrência no Flexal de Cima, em que parte de uma barreira deslizou, atingindo uma residência que colapsou parcialmente. 

Ninguém ficou ferido, mas, por segurança, sete famílias deixaram suas casas e foram direcionadas a um local seguro. Os setores operacional e social da Defesa Civil continuam no local para dar todo suporte necessário às famílias."

tnh1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News