23/04/2024 02:31:44

Polícia
25/05/2022 00:00:00

Operação policial na Penha deixa 11 mortos no Rio; moradora é uma das vítimas


Operação policial na Penha deixa 11 mortos no Rio; moradora é uma das vítimas

Ao menos 11 pessoas morreram em tiroteios ocorridos durante uma operação policial na região da Vila Cruzeiro, na Penha, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (24). De acordo com informações da PM (Polícia Militar), uma vítima seria moradora da comunidade atingida por bala perdida, enquanto as outras 10 eram criminosos alvos da operação.

A moradora foi identificada como Gabriela Ferreira da Cunha, de 41 anos, e morreu ao ser baleada na Rua Dr Luis Gaudie Ley durante a operação. Já foi feita a perícia no local. Desde cedo, moradores relatam trocas de tiros na comunidade.

A operação, conduzida pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM), PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), segundo a Polícia Militar, visava prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro.

A polícia afirma que lideranças da facção em outras favelas do Rio — como Jacarezinho, Mangueira e Providência —, do Salgueiro, em São Gonçalo, e até de estados do Norte e do Nordeste também estão abrigados na Penha.

Às 7h20, policiais e criminosos ainda trocavam tiros na região de mata no alto da Vila Cruzeiro. A PM usa um helicóptero blindado durante a ação.

A PRF não informou ainda o motivo de estar na comunidade, já que é uma instituição que cuida das rodovias federais que cortam o estado.

Por causa da operação policial, 11 escolas da região estão fechadas, e que presta atendimento de forma remota, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação.

yahoo notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News