23/04/2024 14:52:23

Política
24/05/2022 11:00:00

Nova senadora de Alagoas toma posse nesta terça-feira (24)

O prefeito JHC também já confirmou participação na solenidade, que deve reunir vários outros políticos alagoanos


Nova senadora de Alagoas toma posse nesta terça-feira (24)

Pré-candidato ao governo de Alagoas pelo União Brasil, Rodrigo Cunha ficará os próximos quatro meses afastado do mandato de senador para se dedicar à campanha, de acordo com sua assessoria.

Quem toma posse no lugar dele é ex-prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas, responsável direta pelo H, de Holanda, do seu filho, o prefeito de Maceió, JHC.

A posse está confirmada para esta terça-feira (24/05) às 16h, no Plenário do Senado Federal em Brasília.

O marido de Eudócia, o ex-deputado federal João Caldas embarca para Brasília nesta segunda-feira para participar da posse. O prefeito JHC também já confirmou participação na solenidade, que deve reunir vários outros políticos alagoanos.

Em função da escassez de voos para Brasília, muitos amigos da família não poderão participar da solenidade e terão que se contentar em ver a posse pela TV Senado.

A posse de Eudócia deve fortalecer o grupo de JHC. A nova senadora, evangélica, vai dar continuidade a projetos do senador Rodrigo Cunha, mas também terá iniciativas com sua marca, que prometem marcar suja passagem pelo Senado, assim como fez em Ibateguara, onde se destacou por projetos sociais, a exemplo do “Barriga Cheia”.

Dra. Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas, 57 anos, é gastroenterologista pediátrico. Foi duas vezes prefeita de Ibateguara, sendo eleita suplente de senador em 2018, ao concorrer às eleições na chapa de Rodrigo Cunha.

Médica, liderança evangélica, ex-prefeita e também Capitã da Polícia Militar, Eudócia Caldas é muito querida e respeitada em diversos segmentos – em especial nos meio religioso, político e social.

jornal de alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News