26/04/2024 10:45:42

Guerra
23/05/2022 04:00:00

Chance de confronto com a Rússia está aumentando, diz Pentágono


Chance de confronto com a Rússia está aumentando, diz Pentágono
O general do Exército dos EUA Mark Milley afirmou que o risco de um conflito internacional com as grandes potências está crescendo, segundo a emissora Fox News.
 
Durante discurso aos graduados da Academia Militar de West Point, o general instou os militares se prepararem para tal possibilidade.

"O mundo em que vocês se formaram tem um grande potencial para grandes conflitos internacionais envolvendo as grandes potências. E a chance de isso ocorrer está aumentando e não diminuindo", declarou.

Como de costume, o general, destacou ante os graduados que os EUA estão enfrentando duas potências mundiais, a Rússia e a China.
 
O destróier de mísseis guiados USS William P. Lawrence (DDG 110) e o Navio-Escola (NE) Brasil (U27) conduzem exercício de passagem (PASSEX) no mar do Caribe - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2022
Suécia teria solicitado ao Pentágono para aumentar presença naval dos EUA no mar Báltico
No dia 19 de maio, as duas principais autoridades militares dos EUA e da Rússia discutiram "questões de interesse mútuo", incluindo o conflito em andamento entre a Rússia e a Ucrânia, disse o Ministério da Defesa russo em comunicado.
 
O Pentágono, contudo, não forneceu maiores detalhes sobre a conversa. As autoridades dos EUA se limitaram a dizer que os líderes militares "concordaram em manter as linhas de comunicação abertas".
 
br.sputniknews.com


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News