19/04/2024 13:55:21

Geral
22/05/2022 05:00:00

Bombeiros encerram 3º dia de busca por pescadores desaparecidos em alto-mar

Quatro desapareceram no Pontal da Barra e um deles conseguiu se salvar nadando


Bombeiros encerram 3º dia de busca por pescadores desaparecidos em alto-mar

Foi encerrada no início da noite desta sexta-feira (20), o terceiro dia de busca pelos três pescadores que desapareceram após naufragarem em alto-mar, na praia do Pontal da Barra, em Maceió.

As buscas agora se concentram no Litoral Sul de Alagoas, nas proximidades de Jequiá da Praia. Isso porque, dos quatro homens que sumiram, um deles, Ubirajara dos Santos, conseguiu se salvar, após nadar e boiar de Maceió até a costa litorânea da Região Sul. Ele foi encontrado por outros pescadores do povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia.

Os outros três seguem desaparecidos. O Corpo de Bombeiros informou que foram encaminhados à região dois helicópteros para realizar as buscas, um pela costa e outro mar a dentro, no entanto, devido à baixa visibilidade, as buscas foram encerradas. De acordo com o órgão, a procura foi retomada neste sábado (20).

As buscas ainda estão sendo realizadas em paralelo com a Marinha do Brasil, que enviou para o local mobilizou o Navio-Patrulha “Guaíba” em busca dos três pescadores que despareceram em alto-mar durante uma pesca. Eles saíram do Jaraguá, na tarde de quarta-feira (18), com previsão de regresso à meia-noite.

"Nós do CBMAL não temos embarcação com autonomia pra realizar buscas em alto-mar, sendo apenas a Marinha com essa capacidade", explicou o Corpo de Bojmbeiros.

gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News