28/03/2024 09:54:51

Acidente
18/05/2022 15:00:00

Concursos para executivo, legislativo e judiciário de Alagoas poderão ser realizados em 2023


Concursos para executivo, legislativo e judiciário de Alagoas poderão ser realizados em 2023

O Ministério Público de Alagoas (MPAL), O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Defensoria Pública do Estado(DPE) podem realizar concurso público para os órgãos já em 2023. A informação sobre a realização dos certamos consta no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas(DOE-AL), nesta terça-feira (17). 

De acordo com o documento, a realização do concurso está autorizada "para reposição do quadro de pessoal das áreas consideradas prioritárias para Administração Pública Estadual". O documento autoriza ainda concursos para o executivo, legislativo e judiciário. 

Sem edital, ainda não foram disponibilizadas informações sobre as bancas organizadoras, cargos e quantidades de vagas. Prevê-se que os quadros sejam completados por candidatos que tenham nível superior completo. 

Último concurso TCE AL

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas publicou edital de concurso público em 2007. Organizado Fundação Carlos Chagas, foram ofertadas 13 vagas de nível superior com remuneração inicial que chegou a R$ 16 mil. Na ocasião os candidatos foram avaliados por prova objetiva, prova dissertativa e prova de títulos.

jornal de alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News