16/04/2024 08:49:11

Política
16/05/2022 09:00:00

Rui lança pré-campanha ao governo: “Alagoas quer seguir em frente”


Rui lança pré-campanha ao governo: “Alagoas quer seguir em frente”

A pré-campanha para o governo de Alagoas entra em nova fase – literalmente. Depois de montar seus grupos, definir chapas, os principais pré-candidatos estão botando o bloco na rua – literalmente.

Neste sábado, Rui Palmeira lançou nas redes sociais sua pré-campanha, com direito a logomarca e slogan. “Pra frente Alagoas”. O material é trabalhado a partir das cores da bandeira de Alagoas (veja abaixo).

O senador Rodrigo Cunha também iniciou nova fase da pré-campanha. Neste sábado (14/05), ele aparece em out-doors espalhados pro Maceió ao lado de JHC prestando contas de seu trabalho no Senado.

Já Paulo Dantas deve ganhar, entre todos os pré-candidatos, maior visibilidade a partir deste domingo, quando deverá ser eleito governador tampão de Alagoas.

Bem situados nas pesquisas, os três candidatos têm chances praticamente iguais de chegar ao segundo turno. A disputa, dependendo da pré-campanha, poderá se tornar ainda mais acirrada. Agora, vão agora tentar conquistar o eleitor. Nas redes sociais e nas ruas. Quem vai se sair melhor? É aguardar o que vão dizer as próximas pesquisas.

Versão oficial

Veja texto da assessoria


Rui lança pré-candidatura ao governo com slogan “Pra frente Alagoas”


Por suas redes sociais, o ex-prefeito de Maceió e presidente do PSD de Alagoas, Rui Palmeira, oficializou neste sábado, 14, a sua pré-candidatura ao governo do estado. “Alagoas quer seguir em frente. E nós estamos prontos para liderar essa caminhada”, postou Rui, ao lado de uma foto com a frase “Pra frente Alagoas”.

Segundo Rui, nessa pré-campanha ele vai manter a agenda de conversações com setores de trabalhadores e empresários, para construir o seu plano de governo. “Já começamos a ouvir alguns segmentos, estamos ouvindo, somando ideias, elaborando das ruas e do povo o melhor programa para o desenvolvimento de Alagoas”, destacou o ex-prefeito.

“Estamos também trabalhando na formação das chapas proporcionais para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados”, enfatizou Rui, confiante de que o seu grupo tem bons nomes para representar a população alagoana no legislativo, tanto no estado como na bancada federal.

A experiência de Rui e o seu legado político o qualificam para a disputa eleitoral de outubro próximo. “O povo já conhece a minha história e meu trabalho como gestor público. Temos muito a fazer por esse povo e sei que posso colaborar para nosso Estado avançar mais, principalmente na área social.”, salientou o pré-candidato.

À frente da Prefeitura, de 2013 a 2020, Rui construiu uma nova Maceió, com grandes obras de infraestrutura, modernização do trânsito, ampliação da rede municipal de ensino, requalificação da orla, melhoria do saneamento, construção de moradias populares e de novas UPAs, entre outras.

ALIANÇA 

Com a aliança formalizada com o Republicanos, Rui Palmeira assegura que o partido comandado em Alagoas pelo deputado Antônio Albuquerque irá indicar o candidato a vice ou ao Senado em sua chapa. “Mas não temos nomes definidos para esses cargos, a relação entre o PSD e o Republicanos é boa, respeitosa, e voltada para assegurar um projeto de governo que acolha as necessidades da nossa gente”, afirmou o pré-candidato a governador.

“Fiquei muito feliz de ter o apoio do deputado Antônio Albuquerque e do partido Republicanos, passaremos a ter mais capilaridade e força no interior do estado”, destacou Rui.

O pré-candidato é ficha-limpa, com um currículo livre de escândalos de corrupção, não tendo respondido a nenhum processo na sua trajetória política, consolidando-se como novo líder no cenário estadual. “Nós estamos prontos para essa nova caminhada. Meu lado é o lado do povo, vou trabalhar para fazer nosso Estado seguir em frente, desenvolvendo Alagoas e melhorando a vida de todos”, reforçou Rui Palmeira.

Rui Palmeira tem uma história pessoal e familiar que o identifica com Alagoas, do Sertão ao Litoral: é neto do senador Rui Palmeira e filho do prefeito de Maceió, deputado federal, senador e governador Guilherme Palmeira. É pai de três filhos: Beatriz, Isabelle e Guilherme. Entrou para a política na juventude, eleito aos 30 anos deputado estadual, em seguida foi eleito deputado federal. É formado em Direito, com pós-graduação em Direito Tributário e Finanças Públicas.

jornal de alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News