20/04/2024 02:35:46

Especial
15/05/2022 23:00:00

Tribunal de Justiça de Alagoas inicia comemorações dos seus 130 anos


Tribunal de Justiça de Alagoas inicia comemorações dos seus 130 anos

Em 2022, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) completa 130 anos de existência e as comemorações começaram durante o evento do Dia da Memória, celebrado em 10 de maio. Na ocasião, o Tribunal lançou um selo histórico que deverá ser utilizado para identificar documentos, processos, bens e objetos, que vão compor o acervo da Corte. Além disso, uma exposição intitulada “Liberdade sempre: memórias da escravização do século XIX” foi montada no hall de entrada do prédio-sede e um vídeo especial, elaborado pelo Centro de Cultura e Memória (CCM) e pela Diretoria de Comunicação (Dicom), foi exibido na solenidade retratando a história do Poder Judiciário.

Nesta edição, a TV Tribunal mostra também como está sendo a atuação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) instalado na cooperativa Sicredi. Já são três anos de funcionamento com sucesso em boa parte das mediações e esse resultado motivou a Sicredi a levar a experiência para a filial da Bahia. Para isso, oito funcionários da cooperativa em Salvador estão sendo treinados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

 
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lançou uma campanha de combate ao assédio moral e sexual às advogadas e contou com o apoio do Poder Judiciário. O presidente do TJAL, José Carlos Malta Marques, compareceu à solenidade realizada no Palácio República dos Palmares para declarar seu comprometimento com a causa.
 
As tratativas do Projeto Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa para a regularização de um terreiro na Ponta da Terra, em Maceió, e a audiência realizada pela 16ª Vara de Execuções Penais para definir as regras para progressão de regime de 50 reeducandos do sistema prisional alagoano também são destaques deste programa.
 
Além do portal do TJAL, é possível acompanhar esta edição do Em Dia com a Justiça pelo Youtube ou Instagram. O programa também pode ser visto de segunda a sexta, às 9h da manhã na TV Cidadã (canal 35.2 da TV Aberta ). Na TV Educativa (canal 6 da TV aberta), o informativo é veiculado às 9h, também de segunda a sexta-feira. Na TV ALE (Canal 7 da Claro TV), todos os dias às 7h, 14h45 e 19h45.
 
correio dos municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News