23/04/2024 21:23:20

Geral
14/05/2022 17:00:00

Fundepes viabiliza convênio com bolsas de estágio para alunos de nutrição da Ufal


Fundepes viabiliza convênio com bolsas de estágio para alunos de nutrição da Ufal

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), junto com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), viabilizou o processo seletivo para bolsas de estudos para alunos matriculados no curso de nutrição da Faculdade de Nutrição (Fanut/Ufal). A iniciativa selecionou estudantes que irão atuar como bolsistas no Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) da Fanut, até dezembro de 2022.

“A nossa Fundação é referência no desenvolvimento e viabilização de bolsas de ensino e extensão dentro da comunidade universitária. Essa parceria, sem dúvidas, vai promover uma experiência singular na vida desses estudantes. Uma capacitação que fará diferença na trajetória da formação profissional de cada um deles”, destacou a vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo.

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) é uma unidade de referência e apoio constituída no âmbito da Universidade, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para desenvolver ações que fortaleçam o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Por meio desse convênio, os estudantes da Faculdade de Nutrição da Ufal irão auxiliar no registro, sistematização, análise e interpretação dos dados para desenvolver atividades que aprimorem a alimentação escolar na rede pública de ensino.

Em seu primeiro ano de atuação, o Cecane/Ufal vai atuar na formação para membros do Conselho de Alimentação Escolar do Estado de Alagoas e de municípios alagoanos, selecionados nessa etapa inicial, no monitoramento e assessoria à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar no estado. Além dessas atribuições, o Cecane vai trabalhar na pesquisa em segurança alimentar e nutricional, gestão de política pública de alimentação do escolar e na agricultura familiar.

repórter maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News