28/03/2024 07:01:29

Geral
14/05/2022 15:00:00

Educaçao abre inscrições para formação continuada de orientadores pedagógicos

Profissionais do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do EJAI devem preencher formulários de inscrição para ter acesso à formação


Educaçao abre inscrições para formação continuada de orientadores pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu as inscrições para a formação continuada de 2022 de coordenadores pedagógicos das unidades educacionais da rede municipal de ensino, que acontecerá durante os meses de maio e novembro. As inscrições podem ser realizadas até este sábado (14).

Serão contemplados os profissionais que atuam do 1º ao 9ª ano do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). A formação acontecerá através da Diretoria de Gestão Educacional, em articulação com as Coordenadorias Gerais de Ensino Fundamental, de Jovens, Adultos e Idosos e de Centros e Núcleos, por meio do Centro Municipal de Formação.

A formação terá como foco a ação dos coordenadores pedagógicos na escola, com reflexões acerca da prática pedagógica, fundada na tríade ação-reflexão-ação, articulando permanentemente teoria e prática, sendo realizada pela Professora Mestra Jucicleide Gomes, presencialmente, no auditório Paulo Freire, na sede da Semed, na Cambona.

A coordenadora geral de Centros e Núcleos da Semed, Ademir Oliveira, ressalta a importância da formação e fala da prática pedagógica adotada. “Mantemos o compromisso de uma educação voltada para olharmos nossa prática com base nas modernas teorias educacionais, com o olhar para a melhoria da qualidade da educação de nossos estudantes”, disse.

Para a inscrição, os coordenadores pedagógicos do 1º ao 5º ano e EJAI devem acessar este link para preencher o formulário. Já profissionais do 6º ao 9º e EJAI, devem preencher o formulário neste link.

o dia mais



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News