26/04/2024 04:53:29

19/12/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoasemtemporeal // adalberto custodio

Assim como não ocorria há muitos anos, a população de Anadia finalmente vive um clima natalino, onde o brilho e a beleza das luzes refletem a paz, a harmonia e a tranqüilidade. Pensando nisso, a prefeita Sânia Tereza (PT), juntamente com sua equipe de trabalho, idealizou a construção de uma grande árvore natalina, que já se encontra montada na praça central da cidade, onde também foram colocados outros ornamentos, se transformando numa das praças mais enfeitadas do interior de Alagoas.
 

Totalmente iluminada, a árvore de Natal de Anadia possui 13 metros de altura e pode ser vista de vários pontos da cidade, principalmente por conta da grande estrela luminosa existente em seu vértice. A prefeita Sânia revelou que, se seus planos derem certo, pretende construir uma árvore ainda maior no Natal do próximo ano. "Quem sabe daqui há alguns anos não poderemos ter a maior árvore de Natal de Alagoas?”, indagou a prefeita.
 

Todas as noites, até o dia 6 de janeiro, haverá, na praça central, a apresentação do coral infantil Sementes da Esperança, formado por 40 crianças carentes de até 12 anos, além da encenação de um presépio vivo, composto por pequenos atores oriundos de escolas municipais. Outra novidade será a Casa do Papai Noel, considerada a grande atração, principalmente por parte das crianças.
 

Mas o Natal em Anadia não é só feito de brilho e cores. Paralelamente, o município vem desenvolvendo o projeto “Um Sonho de Natal”, que tem como objetivo envolver toda a sociedade e proporcionar um final de ano mais feliz para milhares de famílias e crianças carentes. Para isso, alunos das escolas municipais iniciaram uma gincana, cuja finalidade é arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para a população carente.
 

A escola que arrecadar a maior quantidade de donativos será premiada. De acordo com a prefeita Sânia Tereza, a entrega do material arrecadado durante a campanha será feita nesta segunda-feira (21), através de caravanas que percorrerão diversas comunidades, tudo, comandado pela prefeita e pelo Papai Noel, que estará presente fazendo a alegria da criançada. “Sem contar com o que for arrecadado na campanha, a Prefeitura de Anadia já possui 20 toneladas de alimentos a serem distribuídos. Vamos fazer a nossa parte para proporcionar um Natal mais feliz para os anadienses que mais precisam”, finalizou Sânia.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News