29/03/2024 04:51:55

Geral
11/05/2022 23:00:00

George Santoro é nomeado como diretor administrativo da Assembleia Legislativa de Alagoas


George Santoro é nomeado como diretor administrativo da Assembleia Legislativa de Alagoas

Quase uma semana após ser exonerado pelo governador Klever Rêgo Loureiro, o ex-secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, foi nomeado para o cargo de diretor administrativo da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O ato da Mesa Diretora nº 05, de 9 de maio de 2022, contendo a nomeação de Santoro, foi publicado na edição desta terça-feira (10), do Diário Eletrônico do Poder Legislativo.

Os oito integrantes da diretoria do Parlamento – do presidente ao quarto secretário – assinaram a nomeação do chefe da equipe econômica de Renan Filho (MDB).

A maioria dos deputados, inclusive o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB), já tinha se pronunciado nas redes sociais elogiando o trabalho de Santoro quando a exoneração dele da Sefaz foi confirmada pelo Governo do Estado.

A nomeação como diretor administrativo da Assembleia Legislativa é de provimento em comissão, assim como era no Poder Executivo Estadual. Este pode ser um indício de que, em caso de vitória de Paulo Dantas para o cargo de governador-tampão, Santoro retorne ao posto anterior.

EXONERAÇÃO

A saída de Santoro da Sefaz aconteceu na quarta-feira da semana passada (4 de maio). O governador Klever Loureiro confirmou que havia incompatibilidade do ex-secretário com a gestão. O servidor de carreira Artur Rogério Ferreira da Mata assumiu o cargo.

Santoro estava no comando da equipe econômica desde o começo da primeira gestão do ex-governador Renan Filho (MDB). Apesar de ser considerado de perfil técnico, ele vinha marcando território nas redes sociais e se envolvendo em embates políticos com opositores da gestão.

O ex-secretário protagonizou uma série de troca de farpas, por exemplo, com o prefeito JHC e seus secretários no Twitter, sempre em defesa da gestão do ex-chefe do Poder Executivo Estadual.

estadão alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News