29/03/2024 02:36:58

Educação
11/05/2022 09:00:00

Odontologia abre inscrições para 1º Simpósio de Saúde Coletiva

Evento será realizado entre os dias 30 de junho e 1º de julho


Odontologia abre inscrições para 1º Simpósio de Saúde Coletiva

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas (Foufal/Ufal) realiza entre os dias 30 de junho e 1º de julho a primeira edição do Simpósio de Saúde Coletiva. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas diretamente no link, até o dia 30 de junho. O evento é aberto para estudantes de outras faculdades de Alagoas. A submissão de trabalho foi prorrogada até 23 de maio. 

Na quinta (30), primeiro dia de evento, a abertura contará com uma mesa remota sobre “Avanços e desafios da Política Nacional de Saúde Bucal”. No dia seguinte as atividades serão realizadas nas salas temáticas da Foufal de forma presencial, com apresentação de trabalhos e a mesa “Integração da saúde coletiva e da clínica na abordagem dos principais problemas de saúde bucal”. 

Os Eixos temáticos que norteiam as apresentações são: políticas de saúde; epidemiologia geral; epidemiologia e agravos em saúde bucal; vigilância sanitária e biossegurança; promoção e educação em saúde. Haverá a presença de avaliadores nas salas de apresentações temáticas, ajudando nas discussões e avaliando os trabalhos. O evento será encerrado no final da tarde com a premiação dos três melhores trabalhos em cada categoria e com um momento cultural envolvendo professores e alunos da instituição. 

Acompanhe todas as novidades do evento no Instagram.

ascom ufal



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News