24/04/2024 03:26:01

Acidente
11/05/2022 01:00:00

Família carbonizada: Perícia diz que veículo que provocou acidente estava acima de 145km


Família carbonizada: Perícia diz que veículo que provocou acidente estava acima de 145km

O veículo pontado pela Polícia Científica como causador do acidente que matou três pessoas da mesma família transitava acima de 145 km/h, apontou dados preliminares da perícia criminal. O acidente ocorreu no dia das mães (8), em Barra de São Miguel, e resultou na morte de Antonio Marcos, Maria Damiana e Lorena Gabriela.

O perito criminal Edson Júnior, do Instituto de Criminalística, explicou que o acidente aconteceu em um trecho da rodovia estadual AL101 Sul, zona rural da Barra de São Miguel, sentido município de São Miguel dos Campos. O motorista que conduzia o veículo Golf branco, placa PEF8468, colidiu na traseira do veículo Uno, placa KKN2367 onde estavam as vítimas fatais.

Análise técnica

“O veículo Golf estava desenvolvendo uma velocidade de valor bastante superior para o local, acima de 145 km/h, quando colidiu na traseira do UNO, ocasionando a perda de controle, e o capotamento de ambos os veículos. Assumimos, como hipótese principal, que a colisão provocou o vazamento de combustível e com a fricção da lataria do UNO no asfalto deu início a combustão. Pelo que constatamos no local, as vítimas não morreram por consequência direta da colisão, mas devido a asfixia e as queimaduras provocadas pela combustão do veículo”, afirmou o perito criminal.

O perito agora irá calcular a velocidade exata, considerando todas as parcelas de energia dissipadas na colisão, em que os veículos estavam no momento do fato. Tanto o laudo do IC como os laudos cadavéricos do IML serão encaminhados para a Delegacia Distrital da Barra de São Miguel que dará continuidade as investigações do acidente.

Sem identificação

O condutor do veículo deixou o local após o acidente. A identidade do acusado não foi repassada à imprensa.

alagoas 24 horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News