29/03/2024 02:37:20

Acidente
11/05/2022 04:00:00

Helicóptero cai em floresta do Acre com 7 passageiros; há 1 ferido grave

Alguns dos passageiros conseguiram caminhar pela floresta e encontrar com a equipe de socorro


Helicóptero cai em floresta do Acre com 7 passageiros; há 1 ferido grave

Um helicóptero da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai/Ministério da Saúde) caiu na tarde deste domingo, dia 8, no meio da Floresta Amazônica, nas proximidades de Cruzeiro do Sul, no Acre. Ao todo, sete pessoas estavam na aeronave. O helicóptero retornava do resgate de uma criança que vive na Aldeia Ashaninka, a cerca de 100 quilômetros do município.

Alguns dos passageiros conseguiram caminhar pela floresta e encontrar com a equipe de socorro. Além dos indígenas, num total de cinco pessoas, incluindo crianças, a aeronave transportava um piloto e um mecânico, que teve ferimentos graves. Ele foi encaminhado à Emergência do Hospital Regional do Juruá. O piloto e os indígenas tiveram apenas ferimentos leves.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cezar dos Santos, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local em que a aeronave caiu. "A equipe da Funai estava em missão, em Rodrigues Alves e no momento em que se deslocavam ocorreu o acidente", disse.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que causou o acidente. A aeronave ficou destruída. De acordo com o secretário, o piloto tentou fazer um pouso de emergência e acabou caindo no meio da floresta.

Inicialmente, a informação era de que o helicóptero pertencia a Fundação Nacional do Índio (Funai), mas na verdade ele é da Secretaria Especial de Saúde Indígena. 

correio braziliense


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News