20/04/2024 08:32:38

Economia
10/05/2022 00:00:00

Indústria de alimentos gera empregos na Região Metropolitana de Maceió

Fábrica Nordeste Mais tem a chancela da marca Predileta e está beneficiando molho de tomate (ketchup) e goiabada que serão comercializados no mercado do Nordeste


Indústria de alimentos gera empregos na Região Metropolitana de Maceió

A fábrica de alimentos Nordeste Mais já está em operação no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. O empreendimento teve investimentos na ordem de R$ 45 milhões.

A indústria alimentícia, que tem a chancela da marca Predileta, está beneficiando molho de tomate (ketchup) e goiabada que serão comercializados no mercado do Nordeste. Atualmente, 47 funcionários atuam no local, mas a estimativa é contratar, até o final deste semestre, 60 colaboradores e nos próximos meses, dobrar os postos de trabalho, podendo empregar mais de 120 alagoanos.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes, a marca Predileta foi captada com as políticas de incentivos presentes no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin).

"É uma grande satisfação poder conferir a indústria em operação e a transformação que ela já vem fazendo na vida de dezenas de alagoanos. Pois, à medida que são gerados 60 empregos diretos, podemos afirmar que em média outros 180 vão surgir por conta da abertura desta empresa”, afirmou.

Com um moderno parque industrial a Nordeste Mais Predileta está fabricando em Rio Largo mais de 350 caixas de goiabada por dia e, também, molho de tomate em sachê e garrafas que serão comercializados no mercado regional.

“Estamos muito otimistas com o mercado do Nordeste e acreditamos que a fábrica será ampliada em um pequeno espaço de tempo. A previsão é que em breve possamos dobrar a produção e aumentar a cartela de produtos de fabricação. Desta forma, vamos ofertar no mercado alagoano mais de 200 empregos diretos”, completa o gerente da unidade industrial, Thiago Melo.

Prodesin


Os benefícios concedidos pelo Governo de Alagoas integram as ações do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) que, em 2016, sofreu uma modernização e passou a oferecer a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados. Ganharam também diferimento no ICMS, os bens destinados ao ativo fixo e a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos.

*Com informações da Ascom Sedetur

jornal de alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News