18/04/2024 07:42:44

Polícia
10/05/2022 06:00:00

Polícia de MG suspeita que 9 criminosos participaram de roubo a joalheria

O grupo roubou 13 relógios e joias em plena luz do dia e com o shopping lotado por causa das compras para o dia das mães


Polícia de MG suspeita que 9 criminosos participaram de roubo a joalheria

A Polícia Militar de Minas Gerais suspeita que ao menos nove criminosos podem ter participado do assalto a uma joalheria de luxo no BH Shopping, na Zona Sul de Belo Horizonte, uma das regiões com o metro quadrado mais caro da capital mineira.

O grupo roubou 13 relógios e joias em plena luz do dia e com o shopping lotado por causa das compras para o dia das mães. Os relógios da marca Rolex custam entre R$ 40 mil e R$ 300 mil cada um.

Quatro homens armados entraram no estabelecimento e renderam os funcionários. Durante o assalto, houve um disparo, considerado pela PM como "tiro intimidativo".

Um dos assaltantes usou um martelo para quebrar os vidros dos mostruários onde estavam os produtos. Assustadas com o barulho do disparo, as pessoas que estavam nas lojas e restaurantes correram ou se esconderam debaixo de mesas.

Homens do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, foram chamados e fizeram uma varredura, de loja em loja e revistaram clientes quem estavam no shopping, para tentar localizar os bandidos.

A joalheria informou que ainda está contabilizando os prejuízos. Próximo ao shopping foram encontrados veículos incendiados que teriam sido usados no assalto.

A polícia segue realizando bloqueios nas divisas do estado com Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Goiás, na tentativa de encontrar os assaltantes.

band.uol.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News