17/04/2024 22:27:54

18/12/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com assessoria //

A Massagueira vai ficar ainda mais atraente. É que no próximo dia 23 o prefeito Cristiano Matheus entregará as novas barracas padronizadas para as cocadeiras. Seguindo à onda do “QUEM OLHAR VAI VER” Marechal caminha a passos largos para o desenvolvimento, com respeito ao servidor, à população e aos turistas que visitam o maior pólo gastronômico a céu aberto de Alagoas.

Através de parceria com a Companhia Alagoana de Refrigerantes (Cial), representante da Coca-Cola no Estado, a Prefeitura de Marechal Deodoro está reorganizando o trânsito na Massagueira e garantindo mais tranqüilidade no tráfego de veículos, principalmente nos feriados e finais de semana. Depois de recapear o acesso à Massagueira Cristiano Matheus foi buscar, na iniciativa privada, o apoio que vai garantir a padronização e conforto para as 20 cocadeiras que sobrevivem da comercialização de cocadas, broas, suspiros e outras iguarias que dão água na boca aos visitantes da Massagueira.

“O prefeito Cristiano Matheus havia prometido que as cocadeiras teriam uma área dotada de toda infraestrutura para facilitar a comercialização dos produtos, oferecendo uma melhor comodidade aos clientes. Os trabalhos estão em ritmo acelerado, para que a obra seja entregue dentro das previsões do executivo”, disse o secretário da Infraestrutura, Fernando Cavalcante.

IPTU

Segundo o secretário o pagamento em dia do Imposto Territorial Urbano (IPTU) possibilitou a realização da obra. “Nunca olharam para as péssimas condições de trabalho que essas pessoas estavam sendo submetidas. As cocadeiras fazem parte da tradição deodorense. Suas iguarias estimulam o paladar de todos e o prefeito Cristiano Matheus, que reside aqui na Massageuria, não poderia fazer vistas grossas. Vamos oferecer estrutura e garantir o máximo de higiene. Só para citar um exemplo, as cocadeiras não tinham nem banheiro à disposição. No dia 23, a realidade será bem diferente”, acrescenta Fernando Cavalcante.

Estrutura

Além das barracas padronizadas, o projeto de reordenamento inclui melhorias na iluminação, com a implantação de nove postes. O novo canteiro terá um amplo gramado, assentos confortáveis, piso inter-cravado e banheiro para as cocadeiras. “É uma obra construída com recursos próprios, oriundos do pagamento do IPTU. É importante que as pessoas estejam cientes que o dinheiro do IPTU está sendo revertido em obras em benefício da própria população. Hoje, podemos dizer que Marechal Deodoro foi o município que mais entregou obras à sua gente e a maioria desses recursos veio do imposto arrecadado”, destaca Cristiano Matheus.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News