26/04/2024 00:31:40

Municípios
08/05/2022 19:00:00

Maribondo: 5º destino do novo Mapa do Turismo


Maribondo: 5º destino do novo Mapa do Turismo

A pouco mais de 100 quilômetros de Maceió, encravado na Região Serrana de Alagoas, fazendo divisa com municípios como Mar Vermelho, Atalaia e Boca da Mata, Maribondo, nosso quinto destino, também faz parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro edição 2022. Como outros pequenos municípios alagoanos, Maribondo também tem na natureza seus maiores atrativos, como cachoeiras, tendo como destaque a Cachoeira do Boi e trilhas, como a Trilha da Mata Verde, no povoado de mesmo nome, conhecida como a Rainha dos Povoados, devido, sobretudo, pela grande densidade de área verde em seu entorno e por guardar, ainda hoje, alguns vestígios históricos deixados pelos primeiros moradores da localidade, como a Capelinha de Santa Paula.

O município, situado entre as regiões da zona da mata, com um pé na serrana, faz limites com Mar Vermelho, Tanque d’Arca, tendo como ponto de referência o Rio São Miguel que recebe em suas nascentes o nome de Rio do Poço Comprido, que é a divisão do município de Maribondo, entre Tanque D`arca e Mar Vermelho.

As maiores atrações do município são as cachoeiras, uma bem conhecida e bastante divulgada, a do Boi e as trilhas do Povoado Mata Verde, que atrai muitos visitantes para caminhadas e passeios de bicicleta. Além disso, tem destaque as festividades, como a Missa do Vaqueiro (12 de outubro), a Feira de Ciências e Cultura (FECICUM), a Festa da Padroeira (6 a 15 de janeiro) e a Festa da Emancipação Política (24 de agosto). A Feira Livre, que acontece todos os domingos, também atrai visitantes.

Vasta vegetação e rochas


Mas é no povoado de Mata Verde, região coberta por muita vegetação e uma grande área coberta por rochas, que além de muita turística, oferece também trabalho. Afinal, no povoado é que estão os maiores produtores de paralelepípedo de Alagoas, com 21 pedreiras ativas. Muitos visitantes de Maceió e de cidades vizinhas passam pelo povoado para banhos refrescantes nas cachoeiras do Poço Comprido e nas bicas do sítio Pacas.

Tribuna Hoje



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News