25/04/2024 13:55:56

18/12/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // adelaide nogueira

Após ser preso na manhã desta sexta-feira (18), Cícero Cavalcante foi autorizado pela 17ª Vara Criminal da Capital para tomar posse pela prefeitura de São Luís. Ele é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do suplente de vereador e líder comunitário José Geraldo Renovado de Cerqueira, de 32 anos.

De acordo com o juiz Antônio Dória, Cícero Cavalcante será conduzido pela Defesa Social a São Luis do Quitunde para ser empossado e deve retornar posteriormente à Casa de Custódia.

O ex-prefeito foi preso na manhã de hoje, em sua residência, localizada em Matriz do Camaragibe. A ordem de prisão foi expedida por juízes da 17ª Vara Criminal da Capital de acordo com o delegado-geral adjunto José Edson.

"Isso tudo é intriga da oposição para que eu não assuma o cargo", afirmou o ex-prefeito, durante o exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal (IML).

O crime

O suplente de vereador José Geraldo Renovado de Cerqueira, de 32 anos, foi assassinado no dia 02 de outubro 2007. Segundo os levantamentos da Polícia Civil, a vítima estava na porta de casa, na cidade de São Luiz do Quitunde, a 56 quilômetros de Maceió, quando foi abordada por dois homens armados que dispararam vários tiros.

Cícero Cavalcante também foi preso pela operação Guabiru, desencadeada pela Polícia Federal, em 2005.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News