18/04/2024 05:37:25

Mundo
07/05/2022 00:00:00

Ataque em Israel deixa ao menos 3 mortos e grupo terrorista comemora

O grupo islâmico Hamas, responsável pelo ataque, parabenizou os "heróis" que hoje semearam a morte na cidade israelense


Ataque em Israel deixa ao menos 3 mortos e grupo terrorista comemora

Pelo menos três pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas em um ataque na cidade israelense de Elad, município perto da Cisjordânia predominantemente ortodoxo, nesta quinta-feira (5).

Segundo informações preliminares da TV pública, a polícia confirmou que os responsáveis pelos crimes são dois terroristas, que carregavam armas de fogo e um machado ou uma faca grande.

Os ataques foram registrados em vários pontos da cidade, e um helicóptero sobrevoa a região procurando uma van branca suspeita que foi vista deixando a cena do crime. As autoridades locais também realizam uma operação de busca.
A prefeitura de Elad pediu para a população buscar abrigos e permanecer em suas casas como medida de precaução.

O atentado acontece na data em que Israel celebra o "Dia da Independência" no país, quando os israelenses se reúnem nas ruas para celebrar.

Postos de controle foram instalados na área e ao longo da linha de demarcação com a Cisjordânia. O grupo islâmico Hamas parabenizou os "heróis" que hoje semearam a morte na cidade israelense de Elad.

"Essa operação é uma consequência da raiva palestina pelos repetidos ataques dos ocupantes, suas instituições e seus colonos contra a mesquita al-Aqsa em Jerusalém, onde também ocorreram incidentes", disse o porta-voz Hazem Kassem.

De acordo com Kassem, "o povo palestino está determinado a defender seus lugares sagrados" e "qualquer profanação da mesquita deve ser sempre punida".

Nos últimos dias, o líder do Hamas, Yihia Sinwar, apelou aos palestinos para que pegassem em armas para "defender al-Aqsa".

Após o ataque desta quinta, o governo americano condenou "veementemente o último de uma série de terríveis ataques terroristas que recentemente chocaram Israel".

"Reafirmamos nosso apoio ao aliado israelense e à sua segurança", disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, em uma coletiva de imprensa.

ultimosegundo.ig.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News