16/04/2024 14:25:28

Governo
04/05/2022 17:00:00

Palácio refuta ‘caos administrativo’ e diz que governo de Alagoas segue funcionando normalmente

Ações do Executivo estão sendo tocadas regularmente, garantem fontes ouvidas pela Gazeta


Palácio refuta ‘caos administrativo’ e diz que governo de Alagoas segue funcionando normalmente

Apesar da guerra jurídica que se transformou a eleição para governador e vice-governador tampões, gerando um clima de instabilidade institucional, o Governo do Estado negou que esteja atravessando um ‘caos administrativo’, como tem sido especulado nos bastidores políticos.

Fontes do Poder Executivo, consultadas pela reportagem da Gazeta de Alagoas, asseguram que o governador Klever Loureiro está trabalhando normalmente, despachando com os secretários e assinando os processos necessários para a máquina administrativa seguir na engrenagem.

Havia um temor natural de que se estabelecesse um caos, na estrutura do governo, diante da indecisão no pleito marcado para essa segunda-feira (2), no Parlamento alagoano. Se a votação tivesse acontecido, Alagoas já teria um novo governador e vice eleitos de forma indireta pelos deputados estaduais. Mais de 20 pessoas registraram a candidatura para a chefia do Palácio República dos Palmares.

Por enquanto, o quadro permanece indefinido até posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF). As regras para a escolha dos ‘tampões’ estão sendo contestadas pelos partidos de oposição ao MDB.

“Apesar da indecisão, o governador Klever Loureiro está trabalhando com tranquilidade, dando a devida atenção aos pleitos e às questões de interesse do Governo”, garantiu uma das fontes, ouvidas pela reportagem.

As fontes garantem também que, caso seja necessário, nomes do 1° escalão podem ser mudados para garantir a continuidade das ações do governo do estado.

gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News