20/04/2024 04:37:02

Geral
02/05/2022 07:00:00

1º de Maio: Manifestantes defendem a liberdade durante ato público na Orla de Ponta Verde

Com faixas e carros de som, lideranças políticas e sindicais se reuniram em passeata para relembrar as conquistas do trabalhador e reforçar o combate à corrupção


1º de Maio: Manifestantes defendem a liberdade durante ato público na Orla de Ponta Verde

Milhares de pessoas foram às ruas da orla de Maceió, na manhã deste domingo (1º), para protestar em mais um 1º de Maio, dia dedicado ao trabalhador. O movimento popular contou com carros de som, faixas com palavras de ordem, roupas estampando a bandeira do Brasil, personagens de filmes, bonecos gigantes e outros adereços que denotam a sede por ideais libertários e o repúdio a crimes de diversas espécies.

O objetivo, segundo os manifestantes, é lutar pela liberdade da família e do trabalhador em um momento amplamente histórico para o país. Diversas lideranças sindicais e políticas se reuniram para relembrar as conquistas após anos de luta. Um deles é Flávio Moreno, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal), que chamou a atenção para a importância desta data.

"No dia de hoje, maceioenses, alagoanos e brasileiros comparecem em defesa da liberdade da família, em defesa do nosso Brasil. Mais um dia em que lutamos pela liberdade. Desde 2018, com o presidente Bolsonaro, mais uma vez estamos indo às ruas e suplicamos a todo o povo brasileiro, que preste atenção nestas eleições, para que a 'esquerda' não volte ao poder, para que a 'esquerda' não transforme o Brasil numa nova Venezuela, em que as pessoas estão empobrecidas, comendo lixo, sem condições nenhuma. Nós queremos um Brasil potente, onde a corrupção seja combatida de verdade. Um Brasil onde o presidente fale a verdade e não um país com um presidente encarcerado por corrupção. Um Brasil livre da corrupção e próspero em conjunto com a família, com Deus e com a pátria. Obrigado a todos que compareceram a este dia pela liberdade", expôs Moreno, um dos organizadores do manifesto.

gazetaweb




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News