19/04/2024 19:18:43

Economia
01/05/2022 15:00:00

Maceió será primeira capital beneficiada com programa de microcrédito para mulheres

O recurso será repassado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) diretamente para o Banco da Mulher Empreendedora de Maceió.


Maceió será primeira capital beneficiada com programa de microcrédito para mulheres

A prefeitura de Maceió, através do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, anunciou nesta quinta-feira, 28, que a capital será a primeira do país a ser beneficiada com um programa de microcrédito para empreendedoras.

“Será por meio do Banco da Mulher Empreendedora que vamos conseguir implantar este grande programa que, certamente, vai refletir positivamente na vida econômica das nossas marisqueiras. São mulheres guerreiras que terão direito ao microcrédito e poderão empreender ainda mais”, frisou a Coordenadora municipal do Gabinete da Mulher, Ana Paula Mendes, que se reuniu em Brasília com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.

A coordenadora enfatizou que a Prefeitura firmou a parceria com o Governo Federal e vai oferecer microcrédito a juros baixos para as marisqueiras do bairro do Vergel do Lago. O recurso será repassado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) diretamente para o Banco da Mulher Empreendedora de Maceió.

Ana Paula Mendes e a equipe do Gabinete da Mulher cumprem uma extensa agenda de visitas às secretarias nacionais, em Brasília, visando à captação de recursos e manutenção de programas em andamento, todos voltados ao público feminino.

o alagoano



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News