26/04/2024 08:03:52

Geral
30/04/2022 21:00:00

Braskem inicia o serviço de manutenção planejada nas duas unidades de Alagoas

Com o investimento de cerca de R$ 137 milhões, o trabalho envolve mais de 2.700 pessoas


Braskem inicia o serviço de manutenção planejada nas duas unidades de Alagoas

A Braskem iniciou hoje (30) mais um ciclo de Manutenção Planejada das unidades industriais em Alagoas. As atividades visam a continuidade das ações de modernização, preservação da integridade, implantação de novos projetos e melhorias incrementais de processos das plantas industriais no estado.

Todas as atividades planejadas utilizam as mais modernas técnicas de inspeção e monitoramento, com foco na preservação da segurança de pessoas e processos. Para atingir essa meta, os envolvidos nos trabalhos possuem capacitações técnicas certificadas, treinamentos técnicos específicos, de integração e de segurança.

Todo o processo atende às normas regulatórias para ações de manutenção deste tipo e os órgãos responsáveis foram informados sobre as atividades. “As ações foram planejadas com 8 meses de antecedência com objetivo de atingir as metas estabelecidas, em especial aquelas que asseguram a segurança das pessoas, dos processos e das comunidades circunvizinhas. No planejamento deste processo existem também ações de comunicação, relacionamento e diálogo permanente com as comunidades”, explica o diretor industrial da Braskem em Alagoas, Hélcio Colodete.

O ciclo de manutenção planejada é uma etapa importante e necessária para as operações de qualquer unidade industrial, em particular para a Braskem em Alagoas. A empresa reforça o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do estado, através da consolidação da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico local e da ampliação das ações de desenvolvimento sustentável.

“O momento é de fato importante por contar com um aumento da geração de empregos diretos e indiretos, de investimento no Estado e de relacionamento com os diversos entes públicos locais. Mais de 100 empresas estão envolvidas neste ciclo e o investimento é de cerca de R$ 137 milhões”, contou Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da empresa no estado.

O trabalho conta com a participação de mais de 2.700 pessoas. Somente na unidade de PVC, em Marechal Deodoro, serão 1.730 profissionais durante os 30 dias de duração deste processo de manutenção planejada.

o dia mais



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News