26/04/2024 02:06:12

Geral
29/04/2022 13:00:00

Marechal Deodoro suspende atividades com animais após denúncia de surto de raiva


Marechal Deodoro suspende atividades com animais após denúncia de surto de raiva

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, o "Cacau", informou por meio da rede social na noite dessa quarta-feira (27), que a denúncia de surto de raiva em equinos provocou a suspensão de atividades com aglomeração de animais no municípios.

"Acabei de receber da Adeal uma recomendação para suspensão de todas as atividades de cavalgada em Marechal Deodoro. Existe a possibilidade da cidade estar passando por um surto da síndrome nervosa da raiva e, com isso, para manter a segurança sanitária de todos os equinos e também o risco de proliferação para os humanos, nós estamos baixando um decreto proibindo manifestações de rua com aglomeração de animais", disse Cláudio Filho.

O prefeito acrescentou ainda que a decisão será por tempo indeterminado, até a conclusão dos exames realizados nos animais que tiveram os surtos. "Nós vamos aguardar, para tomar novas providências. Eles foram encaminhados para Lacen e depois para o estado da Bahia", reforçou.

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Secretaria Estadual de Agricultura foram informadas sobre o surto da doença e materiais para análise foram colhidos. No entanto, ainda não há a conclusão do estudo.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News