25/04/2024 02:33:53

Geral
27/04/2022 18:00:00

EUA: Homem morre ao contrair vírus raro depois de ser picado por carrapato


EUA: Homem morre ao contrair vírus raro depois de ser picado por carrapato

Um homem, que residia no estado de Maine (EUA), morreu na última quarta-feira (20) vítima de Powassan – um vírus fatal que é transmitido pela picada de um carrapato infectado ou carrapato de marmota. Esse tipo de caso é raro e, desde 2015, cerca de 25 ocorrências foram relatadas, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do Maine. As informações são do portal USA Today.

Depois de ser picado, o homem desenvolveu sintomas neurológicos e foi encaminhado para um hospital da região, onde morreu.

“Os carrapatos estão ativos e procurando um hospedeiro para morder”, disse o Dr. Nirav Shah, diretor do CDC Maine. “Peço ao povo e aos visitantes que tomem medidas para evitar picadas de carrapatos”, completou.

As pessoas normalmente são picadas por carrapatos infectados com Powassan ao ar livre, como em camping, caminhada pela floresta, caça e jardinagem.

Os sintomas do vírus começam a aparecer entre a uma semana e um mês após a picada e eles são: febre, dor de cabeça, vômito, fraqueza, confusão, convulsões, perda de memória e problemas neurológicos graves como inflamação do cérebro.

Como prevenção, as autoridades recomendam que as pessoas evitem áreas arborizadas, usem repelentes, verifiquem a presença de carrapatos todos os dias, tome banho e examine as roupas e animais de estimação.

Fonte Isto é

MSN



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News