20/04/2024 03:53:05

Polícia
27/04/2022 04:00:00

Troca de tiros após ‘saidinha de banco’ termina com 7 baleados no Centro do Rio

Vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar


Troca de tiros após ‘saidinha de banco’ termina com 7 baleados no Centro do Rio

Pelo menos sete pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros após uma ‘saidinha de banco’, na Região do Centro do Rio no início da tarde desta segunda-feira (25). Entre as vítimas estão um assaltante, um sargento da Marinha e cinco vítimas que passavam pela região no momento em que o militar reagiu a abordagem do criminoso.

 

O confronto em meio ao horário do almoço assustou quem passava pela região da Avenida Visconde de Inhaúma.  O militar tinha acabado de sair de um banco e de acordo com a PM, ele reagiu e conseguiu balear o bandido, identificado como Gabriel Augusto Pinto de Lima, nas costas. Segundo Gustavo Paiva, dono de um estabelecimento próximo ao local do crime, a troca de tiros ocorreu quando o militar tentava entrar em um restaurante. Ainda que tenha conseguido balear o criminoso, o sargento da Marinha acabou levando um tiro no braço.

Tudo aconteceu há poucos metros de um restaurante e os disparos assustaram quem passava pela região. O assaltante acabou preso por uma equipe do programa Centro Presente.

 

Outras cinco pessoas que passavam pela região e foram baleadas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o delegado Bruno Gilaberte Freitas, da 5ª DP (Centro), o autor do crime será autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. “Estamos atentos a evolução dos feridos para verificar os quadros clínicos”, informou o delegado.

O suspeito, o sargento e outras quatro vítimas foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Uma outra vítima foi para o Hospital Quinta D’Or.

O Centro Presente apreendeu um revólver calibre 32 com o assaltante e irá encaminhar a ocorrência para a 5ªDP. O outro criminoso conseguiu fugir com a moto.

O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.

tupi.fm



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News