25/04/2024 14:30:24

Política
25/04/2022 23:00:00

Enfermeira protocola primeira candidatura a vice-governadora e mais um candidato a governo entra na disputa


Enfermeira protocola primeira candidatura a vice-governadora e mais um candidato a governo entra na disputa

A enfermeira Niedja Santos de Oliveira (PP) protocolou nesta segunda-feira (25) sua candidatura ao cargo de vice-governadora tampão de Alagoas. É a primeira inscrição ao cargo protocolada na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Hoje foi inscrita também mais uma candidatura a governador, do empresário e corretor de imóveis Stenio Luis Pereira da Costa e Silva Filho. 

Primeira candidata 

Ao blog, Niedja Santos contou que desde a adolescência é ligada a movimentos sociais e a política, já tendo sido candidata a alguns cargos eletivos.

Afirmando defender a participação da mulher na política, a enfermeira disse que a candidatura a vice-governadora surgiu “simplesmente da vontade de participar” e que não está relacionada a nenhum candidato ao governo.

“Sou mulher, alagoana, batalhadora. Porque não me candidatar? A intenção é estar na luta e acho que, como candidata a vice teria mais chance”, completou. 

Niedja Santos - Foto: Cortesia

Motivação

Filiado ao MDB, o mais novo candidato a governador tampão, Stenio Luis, nunca atuou na política, nem se candidatou a nenhum cargo eletivo antes, mas decidiu se candidatar agora motivado por empresários e amigos da região do Centro de Maceió, onde reside e atua profissionalmente.

“Vários amigos perguntaram: Porque você não se candidata? Você é uma pessoa de bem, empresário, profissional do ramo da administração, tem a proximidade com políticos. Não custa nada você se candidatar, pelo menos é um candidato que não está já na política. Vai chegar lá, vai fazer e você tem um pulso forte, sabe como tem que ser feita a tarefa de casa”, explicou.

O empresário acrescentou que, além disso, o que lhe motivou foi a situação do estado pós- pandemia e a indefinição do cenário político atual. “Nosso governador não assume, outro não assume e a população como é que fica? Como é que fica a máquina de desenvolvimento do emprego? Como é que ficam as tarefas de casa, nas áreas da saúde, setor público, educação, infraestrutura... Então estou dando a minha cara pra bater, como diz a história”, concluiu.

Oito candidatos

Também já registraram suas candidaturas ao cargo de governador tampão os deputados estaduais Paulo Dantas (MDB), Cabo Bebeto (PL) e Davi Maia (União Brasil); o bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes; o servidor público Flávio Henrique Catão Nogueira e o fisioterapeuta Antônio Pereira Chicuta Neto. 

Até o momento são sete candidaturas protocoladas ao governo e uma ao cargo de vice. 

Blog Vanessa Alencar

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News