28/03/2024 22:38:29

Política
26/04/2022 15:00:00

Partidos ligados a Lira e Cunha devem “judicializar” eleição de governador tampão

Ação deve ser apresentada ainda no começo desta semana


Partidos ligados a Lira e Cunha devem “judicializar” eleição de governador tampão

A informação circula fortemente nos bastidores. Alguns dos partidos que estão ligados – no cenário de hoje – ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e ao senador e pré-candidato a governador Rodrigo Cunha (UB), devem entrar com ação judicial contra o processo de eleição indireta do governador do Estado, previsto para 2 de maio.

A ação deve ser apresentada ainda no começo desta semana. O objetivo seria retardar ou evitar a eleição do deputado estadual Paulo Dantas (MDB), que desponta como favorito na disputa pela vaga de governador tampão.

Paulo é um dos nomes registrados até agora para concorrer na eleição indireta da ALE. Outros candidatos, inclusive deputados estaduais, a exemplo de Cabo Bebeto (PL) e Davi Maria (UB), também registraram candidatura para disputar a eleição indireta.

A judicialização vem esquentando o debate. E muitos apostam no “gosto” do presidente do TJ/AL, Klever Loureiro, para tentar ganhar mais tempo. A versão que corre entre partidários de Lira e Cunha é que o desembargador está “gostando” de ser governador e se puder continua mais um tempo. Klever, apesar disso, tem dados sinais diferentes. No cargo desde 2 de abril, tem atuado como um verdadeiro magistrado, recebendo todos que o procuram e procurando manter a máquina funcionando plenamente.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News