26/04/2024 06:12:00

Geral
19/04/2022 12:00:00

Marcelo Odebrecht acusa o pai e o irmão de extorsão


Marcelo Odebrecht acusa o pai e o irmão de extorsão

O empreiteiro Marcelo Odebrecht esquentou a disputa familiar pós-Lava Jato ao protocolar na Justiça de São Paulo e da Bahia acusações contra o pai e o irmão sobre extorsão, segundo informações da edição desta segunda-feira, 18, de O Globo.

De acordo com Marcelo, o pai, Emílio, e o irmão mais novo, Maurício, condicionaram o fechamento de um acordo que estava sendo negociado com o grupo Odebrecht a que ele entregasse de graça a sua participação de 20% na EAO Empreendimentos, empresa que inclui as fazendas e as obras de arte da família.

Marcelo confirma nos documentos entregues à Justiça ter gravado conversas com negociadores indicados pelo pai, ao perceber que o acordo não sairia.

Nos documentos, Marcelo acusa os dois familiares de usar a Odebrecht para conseguir vantagens particulares à custa de seu patrimônio pessoal. Segundo o executivo, suas ações da EAO representam atualmente a totalidade do seu patrimônio.

Em São Paulo, correm as duas ações que a Odebrecht move contra Marcelo. Os processos estavam suspensos desde setembro de 2021, para que o executivo e a companhia negociassem um acordo. No último dia 10, as negociações se encerraram, por causa da questão das fazendas, diz O Globo. 

agoranoticiasbrasil.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News