20/04/2024 12:28:12

Geral
17/04/2022 15:00:00

Fundepes executa programa de atendimento a mulheres em situação de violência


Fundepes executa programa de atendimento a mulheres em situação de violência

Adultos vítimas de violência psicológica, física ou sexual somam 15,7% da população com mais de 18 anos em Alagoas. A informação é da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para tentar transformar esta realidade, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), em parceria com a Faculdade de Direito de Alagoas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), executa o programa interdisciplinar que executa o atendimento a mulheres em situação de violência no escritório modelo de assistência jurídica da universidade.

“As políticas públicas tem um papel fundamental no enfrentamento à violência contra a mulher. E, apesar dos avanços neste setor, os altos índices de agressão à mulher e de feminicídios nos últimos anos, demonstram que estas políticas e sua forma de execução não estão sendo suficientes. Por isso a Fundepes se posiciona junto à universidade no fomento à mudança desta realidade”, destacou a vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo.

O objetivo da ação é formular o programa interdisciplinar de atendimento a mulheres em vulnerabilidade social em um contexto de violência, no escritório modelo de assistência jurídica da faculdade de direito da Ufal. Ademais, gerar parceria com o Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres (CDDM), bem como o atendimento às linhas de ação a ele vinculados, em conformidade com o Programa de Apoio à Ufal para o Desenvolvimento de Ações Integradas para o Estado de Alagoas (Proufal).

Os recursos para a elaboração e execução do programa interdisciplinar que executa o atendimento a mulheres em situação de violência são oriundos do Congresso Nacional, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Repórter Maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News