24/04/2024 06:04:16

27/07/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Civil de Pernambuco negou, agora há pouco, a prisão de José Eraldo Bezerra Leite, o Eraldo do Gás. A informação havia sido confirmada na manhã de hoje pelo capitão Roberto Goulart, de Alagoas, mas foi contestada pelos policiais pernambucanos.

Segundo a Polícia Civil de Caruaru, foram presos Claudemir Farias dos Santos, o Neguinho, Marcelo da Silva Correira, José Aparecido Braz Segundo e Francisco Fernandes de Souza Viana, que seriam integrantes da quadrilha chefiada por Eraldo do Gás.

Ainda segundo a agente de plantão na delegacia, todos os presos foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza – PJPS, em Caruaru, e não há informações oficiais sobre a transferência dos presos para Alagoas.

Informações não-oficiais davam conta, na manhã de hoje, que a prisão de Eraldo do Gás teria ocorrido na semana passada, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. O assaltante, um dos mais procurados de Alagoas, teria trocado tiros com policiais pernambucanos, informações negado na manhã de hoje.

Eraldo do Gás fugiu do Presídio Rubens Quintella, no dia 2 de junho, acompanhado de Marcelo Correia e Claudemir dos Santos. Eraldo do Gás é acusado de comandar uma quadrilha especializada em assalto, que possui diversas ramificações.

Durante a confirmação da prisão de Eraldo do Gás, o capitão Goulart chegou a dizer “que agora é “menos um problema” com o qual a Secretaria de Defesa Social do Estado de Alagoas se depara. Os supostos criminosos devem chegar hoje em Maceió”.

Um dos fatos mais recentes envolvendo o nome de Eraldo do Gás foi o resgate de presos ocorrido no 8° Distrito Policial, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. A Polícia Civil cogita a hipótese da fuga ter sido comandada por ele, já que os presos libertados podem ser integrantes de sua quadrilha. Foram resgatados nove comparsas de Eraldo do Gás.

De acordo com informações extra-oficiais, Eraldo do Gás é acusado, inclusive, de corromper policiais para facilitar fugas. A quadrilha por ele comandada é – conforme a Polícia Civil – especializada em compra de armas, roubo de carros, falsificação de documentos, fugas e assaltos a residências. O bando é acusado de ter cometido mais de 50 crimes, incluindo ações do interior do Estado de Alagoas.

Fuga

Na madrugada do dia 2 de junho de 2007, o líder de uma das maiores quadrilhas de assalto do Estado conseguiu fugir do Rubens Quintella com mais seis comparsas. Todos respondiam por crime de assalto. Segundo as informações, Eraldo do Gás cerrou a grade do módulo, teve acesso à igreja (interditada devido à depredação do prédio), pularam o muro dos fundos do presídio e fugiram em direção ao Conjunto Gama Lins.

Conseguiram fugir Claudemir Farias dos Santos, o Neguinho (recapturado em Pernambuco), 27 anos, que responde por crime de roubo qualificado; Fábio Adriano da Silva, 30, que responde por assalto à mão armada; Klebson Alves da Silva, 24, crime de assalto à mão armada; José Aparecido Braz Segundo (Lelé), 35, que aguarda julgamento por ameaça e extorsão; José Eraldo Bezerra Leite (Eraldo do Gás), 36, que responde por roubo qualificado; e Marcelo da Silva Correia, 25, que tem como crimes homicídio, assalto à mão armada e formação de quadrilha.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Luis Vilar e Claudia Galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News