24/04/2024 05:22:01

09/12/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb //

O ex-tenente coronel Manoel Cavalcante, foi transferido na madrugada desta quarta-feira (09), do Rio de Janeiro, onde estava preso para a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, informação foi confirmado pela gerente do presídio Rosivaldo Martins. Ele está no Centro de observação Criminológica (COC), destinado para ex-militares.

Sua transferência foi determinada pelo juiz Maurício Breda e pela justiça do Rio de Janeiro. Cavalcante estava acompanhado pelos delegados Marcílio Barenco e José Edson. Ele veio num voo comercial. A operação para receber o ex-tenente foi realizada por agentes do Tigre.

No próximo dia 14, ele deve prestar depoimento no caso do cabo Gonçalves.

Em agosto passado, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou provimento, ao recurso criminal impetrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra decisão da 8ª Vara Criminal da Capital, que revogou uma prisão preventiva do ex-tenente coronel Manoel Francisco Cavalcante. Neste caso específico, Manoel Cavalcante estaria sendo acusado de ser o autor material do homicídio de um policial militar, a mando de um delegado de polícia. Mas como Cavalcante figura em outros crimes, ele só teve a prisão revogada neste processo específico, devendo ser mantido preso pelos demais delitos.

Caso cabo Gonçalves

O ex-cabo da Polícia Militar José Gonçalves da Silva Filho, o cabo Gonçalves, foi assassinado em 1996, próximo a um posto de combustíveis, na Via Expressa, na capital alagoana.

Segundo a 17º Vara Criminal da Capital, figuram como autores intelectuais do crime os deputados estaduais antônio Albuquerque e João Beltrão, que foram presos durante a Operação Ressugere, desencadeada em julho de 2009, pelas polícias Civil, Federal e Força Nacional.

Também figuram como acusados: Talvanes Lins da Silva, Valdomiro dos Santos Barros, e dois ex-militares Eufrásio Tenório da Silva e Daniel Luiz da Silva Sobrinho.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News