29/03/2024 02:19:36

08/12/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // douglas lopes e anny rochelly

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares e ex-secretário de finanças, Juarez Onorato da Silva (43), (foto um) foi preso após efetuar vários disparos em via pública na Ponta Verde, na noite desta terça-feira (08). Aparentemente embriagado, o empresário, após resistir a prisão, agrediu policiais civis e militares, repórteres, cinegrafistas e ainda plantonistas da Delegacia de Plantão III (Deplan III), para onde foi levado.

Segundo a Polícia Militar, que foi acionada por populares, Juarez, ao perceber a chegada da viatura, ligou o carro e não atendeu aos pedidos dos policiais para que parasse. Devido à desobediência, eles tiveram que disparar em direção aos pneus do veículo Corolla, de placa MVH-6615, com o objetivo de que o acusado se entregasse. Após parar o veículo, (foto dois) o empresário se recusou a deixar o carro, obrigando os policiais a utilizar a força.

AGRESSÕES

Ao ser retirado do veículo, o ex-vereador agrediu, verbal e fisicamente, os policiais civis e militares envolvidos na operação, chegando a morder o braço de um agente de polícia. Uma equipe de televisão também foi alvo da fúria do comerciante, que xingou e agrediu a dupla. Após muito trabalho, ele foi rendido e levado para a Deplan III, no Jaraguá.

Chegando lá, Juarez cuspiu no rosto do chefe de serviço, machucou plantonistas e causou um grande tumulto no local. Ele será ouvido pela delegada Sheila Carvalho, (foto três) que explicou à Gazetaweb que ele deve ser autuado por desacato à autoridade, resistência à prisão, danos ao patrimônio público, disparos em via pública e por dirigir embriagado em área de concentração gerando perigos de danos.

Ainda segundo a delegada, após ser ouvido, o empresário, que é reincidente, deverá ser encaminhado para a Casa de Custódia, podendo permanecer lá por mais de dois anos.

HISTÓRICO

Esta não é a primeira vez que Juarez Onorato é preso. Somente na Deplan III, o acusado tem três Boletins de Ocorrência (BO) registrados: em 7 de setembro de 2008, ele foi detido com base na Lei Maria da Penha; em 7 de setembro de 2009, o acusado foi preso por ameaça e desordem; já no dia 1º de novembro de 2009, ele foi mais uma vez detido, desta vez por direção perigosa de veículo. Em União dos Palmares, o ex-vereador também tem passagens pela delegacia, sempre por atos ligados a abuso de bebida alcoólica e agressões.

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News