20/04/2024 01:18:04

08/12/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // Fonte assessoria PC-Al

O traficante Rafael Rocha de Brito, 22 anos, o “Rafinha”, confessou à polícia ter comandado o assassinato do agente da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Geraldo de Moura Sá, 38, e revelou que outros dois traficantes conhecidos como “Peu” e “Buda” também participaram do crime. “Rafinha” foi preso às primeiras horas desta terça-feira (08) no povoado Limoeiro, no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, já próximo à divisa com o Estado de Sergipe, e apresentado à imprensa na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Com o traficante, foram apreendidos um revólver calibre 38 (arma usada para matar o policial), dez munições – sendo duas deflagradas, sete pedras de crack e R$ 506, em espécie, supostamente dinheiro arrecadado com a venda de drogas. Durante a apresentação, o delegado Paulo Cerqueira, revelou que a prisão foi possível após uma denúncia anônima feita para o Disque Denúncia da Polícia Civil, informando que o traficante havia fugido para Pão de açúcar. Uma equipe, com cerca de 20 agentes da Deic e da DRN, comandada pelo próprio delegado, rumou ainda na noite de segunda-feira para aquela cidade, onde encontrou “Rafinha” escondido em uma chácara no povoado Limoeiro. O traficante não reagiu e foi trazido para Maceió.

Ele foi preso e condenado em 2006, mas acabou solto do sistema prisional, beneficiado por progressão de pena em outubro passado. A Polícia Civil concentra, agora, seus esforços na tentativa de prender os homens identificados como “Peu” e “Buda”. O agente Geraldo de Moura Sá foi morto a tiros e facadas, na Grota do Rafael, no domingo (06), quando estava em companhia de amigos e parentes em um bar. O delegado da DRN, Ronilson Medeiros, informou que o policial realizava trabalho de investigação na grota quando foi reconhecido pelo traficante e executado.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News