20/04/2024 00:29:54

27/07/2007 00:00:00

Política


Política

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Fernandes de Hollanda Ferreira, negou o recurso impetrado pelo prefeito afastado de Pilar, Marçal Prado. A decisão saiu agora há pouco, no fim da tarde.

De acordo com o ofício expedido pelo desembargador Hollanda Ferreira, Marçal Prado pediu a suspensão da liminar expedida pelo juiz de Pilar, Rodolfo Ozório Gatto, que o afastou do cargo no dia 14 de junho.

Na época, o juiz disse que a decisão foi monocrática e atendeu às denúncias feitas pelo Ministério Público, de que o prefeito e mais 17 pessoas são acusados de improbidade administrativa.

De acordo com as denúncias do Ministério Público, entre as irregularidades constatadas, estão licitações fraudulentas para locação de veículos, pavimentação de ruas, obras de reformas de escolas e de jardinagem.

Entre os 18 acusados que foram afastados, estão o prefeito Marçal Prado, o secretário de infra-estrutura, Geraldo Carvalho; Oscar Cavalcante Alves, filho do secretário de Urbanismo; o presidente e integrantes da Comissão Permanente de Licitação, Antônio Melo de Messias, Nathalie Loiuse de Oliveira Carvalho, Francélio Rodrigues da Silva, José Benedito Leite, Everaldo Prado, Genilda Medeiros de Omena e Telma Lúcia Tavares Prado, a mulher de Marçal Prado, dentre outros empresários.

No mesmo dia do afastamento, quem assumiu a prefeitura foi o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Osiel Barros.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Elaine Rodrigues



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News