19/04/2024 06:02:14

03/12/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoasemtemporeal // pc-al

A cidade de Campo Alegre, distante 68 quilômetros de Maceió, recebeu nesta quarta-feira (02) uma nova delegacia de polícia. O novo prédio, totalmente reformado, recebeu o nome do agente Anderson Lima, gerente do Tigre (tático especial da Polícia Civil), que morreu em confronto com assaltantes. O município também foi beneficiado com a entrega de mais uma viatura para a Polícia Civil, e que vai ajudar no trabalho de investigação na região do Agreste alagoano. A delegacia introduz um projeto-piloto de plantio de horta em sua área.

O projeto, executado em convênio com o Poder Judiciário local, prevê que a horta será cuidada por pessoas que cumprem penas alternativas e toda a sua produção servirá para o consumo da própria delegacia, do hospital e de uma creche locais. Serão plantados frutas, verduras e tubérculos. O secretário adjunto da Defesa Social, Washington Luiz, que representou o secretário Paulo Rubim, destacou a parceria com a Prefeitura para a realização das reformas, e afirmou que o “problema de segurança não pode ser resolvido apenas pela polícia; é necessária a união de esforços para combater a criminalidade e a violência”, salientou.

O delegado municipal, Mário Jorge Barros, informou que os serviços da delegacia serão totalmente informatizados e a população passa a ter um atendimento digno a partir da inauguração do novo prédio. Ele lembrou que várias operações de combate ao crime já foram realizadas na região e que muito mais será feito. O delegado-geral Marcílio Barenco agradeceu o apoio da Prefeitura e os esforços de sua equipe para que esse novo equipamento de segurança pública fosse entregue. “Toda a parceria é salutar, principalmente quando ela é feita visando o bem-estar da população e sem que a política se misture com o trabalho policial”. Ele destacou também que o agente Anderson Lima, que deu nome ao novo prédio, “nunca será esquecido por ter sido um policial e uma pessoa especiais”.

O prefeito Maurício Tenório reconheceu que o trabalho de segurança pública é complexo, mas frisou que com a participação de todos será possível oferecer paz e tranquilidade à população. “Não adianta ficarmos lamentando as dificuldades, mas partirmos para ações concretas”, disse. Também presente à solenidade, o deputado estadual Álvaro Guimarães ressaltou a necessidade de se dispensar mais recursos para a área de segurança, como também valorizar e dar condições de trabalho aos policiais para que se combata o crime.

“A participação popular nesse sentido tem sido exemplar em Campo Alegre, por meio do Conselho Municipal de Segurança Pública”. Para o promotor de Justiça Andresson Charles, a parceria do governo estadual com as prefeituras é necessária para trazer investimentos para a segurança pública. “Não vamos acabar com a criminalidade, mas temos que trabalhar para que a sociedade possa ter um nível de convivência mais tranquila e de paz”, afirmou.  

Ao final dos discursos, uma placa com uma fotografia e uma homenagem ao policial Anderson Lima foi descerrada pela irmã do homenageado Lidiane de Lima Silva. O pai do agente, o jornalista Laerson Silva, também esteve presente, a exemplo de integrantes do Tigre. A solenidade teve ainda as presenças do diretor de Políticas de Segurança da Defesa Social, Romildo Albuquerque; do comandante do Corpo de Bombeiros, Jadir Ferreira; delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson de Freitas Júnior; dos diretores da PC, Fabiana Leão, Luci Mônica, Paulo Cerqueira; do presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas), Antônio Carlos Lessa, vereadores e representantes do Poder Judiciário, da Polícia Militar e da comunidade local.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News