28/03/2024 11:44:55

03/12/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com gazetaweb // dulce melo e assessoria sedes

O comerciante Iracildo Eudácio de Souza, de 36 anos, acusado de matar o pai e o irmão, foi preso na tarde desta quinta-feira (03), pela Polícia Civil, na praia de Cruz das Almas, em Maceió. A prisão ocorreu após investigações desencadeadas pelo serviço de inteligência da Secretaria de Defesa Social (Seds).

Iracildo é acusado de matar o pai e pecuarista Iraci Eudácio de Souza, no município Belém. A própria família formulou denúncia contra ele e estendeu as acusações, apontando-o, também, como o assassino do irmão Ivanildo Eudácio de Souza, conhecido como “Miguelão”, ocorrido em setembro passado. Este administrava as fazendas da família. Ele seria o autor intelectual das duas mortes e teria contratado os executores.

Além disso, Iracildo Eudácio também era acusado de remeter ameaças de morte a Irecer Eudácio de Souza, sua irmã, que está sob proteção policial. A informação é de que o acusado queria eliminar os irmãos para assumir sozinho a herança.

A justificativa é a de que, no momento, era um dos menos sucedidos, seria proprietário de um mercadinho no bairro Feitosa, em Maceió, mas estaria passando por dificuldades financeiras. Em Belém e Palmeira dos Índios, ele já teria tentado ingressar no ramo do comércio, porém não demonstrado habilidade e contraído dívidas que foram assumidas por seu pai.

Ele acabou confessando que, no dia do velório do pai, ao tomar conhecimento do seu mandado de prisão, fechou o estabelecimento comercial no Feitosa, deixando-o sob a responsabilidade de um filho menor de 12 anos e se escondeu em uma pousada no bairro onde foi interceptado nesta quinta-feira.

A polícia encontrou em seu poder uma bolsa com roupas, cartões de crédito e cheques devolvidos em nome dele e da esposa, além de vários chips para telefone celular, o que a polícia acredita eram usados para despistá-la.

Os materiais apreendidos, principalmente os cheques, reforçam segundo a polícia, a tese das investigações que apontam para o assassinato por conta das dívidas adquiridas por Iracildo. O acusado foi levado para a Delegacia de Plantão (Deplan I), no Farol e em seguida ele será encaminhado para a cidade de Belém, onde ficará à disposição da Justiça.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News