19/04/2024 08:01:43

03/12/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // Fonte: assessoria

Após 12 anos de espera por uma verdadeira festa, os tanquedarquenses receberam um grande evento em comemoração aos 47 anos de Emancipação Política da cidade. Foi um dia inteiro de comemorações que emocionaram toda a população. No início do dia 01, a população participou da queima de fogos, Missa, hasteamento da bandeira, inaugurações de obras públicas, benção dos vaqueiros, cavalgada e desfile cívico. 

O dia foi encerrado com os shows das bandas Menina Caprichosa, Arrypiado e Chameguinho. Mais o que mais emocionou a população foi a cavalgada. Mais de mil vaqueiros levaram seu cavalo para o longo percurso entre as ruas da cidade. “Estou muito emocionado, Tanque d’Arca nunca teve um evento desses, nunca viu tantos cavalos aglomerados no mesmo caminho, é muita emoção”, ressaltou o prefeito Roney Valença, emocionado com a quantidade de nativos e visitantes no município.

Na reinauguração da prefeitura, o prefeito entregou kits de endemias e vigilância sanitária para os coordenadores José Luiz e Rosângela Menezes. Além disso, Roney Valença fez a entrega simbólica de uma moto 0km doada pelo Governo Estadual.

Após a cavalgada, os alunos da rede pública desfilaram pelas ruas das cidades mostrando a história e a beleza do município. Os pelotões foram conduzidos pelas bandas Fanfarras de Arapiraca, Mar Vermelho, Palmeira dos Índios e Quebrangulo. Os colégios Nossa Senhora Mãe do Povo e Rosa de Castro Fonseca deram um show de apresentação e criatividade. Eles representaram a Nação Brasileira, a origem do nome Tanque d’Arca, as ações realizadas na administração do prefeito na área de Saúde, Educação, Ação Social e Agricultura, valorizaram o esporte através de uma homenagem feita à jogadora alagoana Marta e mostraram a importância de preservar o meio ambiente. 

“Faz 12 anos que a cidade não tem um desfile cívico, imagine essa festa. A população está radiante e a prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, frisou o secretário de finanças, Wolney Valença. De acordo com ele, o secretário de educação, Valdemir Lima, contribuiu muito para o evento, além dos demais secretários, professores e colaboradores do município.

O secretário estadual do Trabalho, Régis Cavalcante e o prefeito de Murici, Renan Filho, prestigiaram o evento com as demais autoridades do município. 

Agora, a cidade aguarda os dias 4 e 5 de dezembro, que vão encerrar as festividades com os shows das bandas Karisma, Máquina do Tempo, Forró dos Plays, Capa de Revista e Mouse do Forró.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News