25/04/2024 18:34:36

02/12/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // Fonte aqui acontece (rafael medeiros)

No dia 05 de abril os jornais registravam em Penedo a primeira fuga de 2009. Naquela oportunidade a imprensa divulgava que 30 presos conseguiram deixar as sub-humanas celas da frágil delegacia que até o final de novembro deste mesmo ano vem acumulando um histórico negro de tentativas e concretas fugas.

Na data do registro da primeira fuga, o delegado Jorge Barbosa, respondia pela titularidade da 7ª Regional e informou que 42 detentos dividiam as cinco celas da unidade prisional em “condições de uso” e, com a fuga, o prédio ficou a guardar apenas 12 cidadãos encaminhados a delegacia para esperar a decisão da justiça em relação aos crimes cometidos.

Depois disso a Delegacia Regional de Penedo que já havia sido interditada pelas condições do prédio, apenas ficou a registrar uma série de novas fugas, sendo os presos recapturados e reconhecidos em sua volta a prisão pela turma que fugiu. Parece piada, mas, é a realidade, pois, a imprensa começou a identificar os recapturados como elementos da turma A, B, C e assim sucessivamente, até chegar a sua sexta fuga concretizada este ano. Um número que corresponde a uma fuga a cada dois meses, isso, se ainda não for efetuada mais uma ou duas, já que o ano ainda não chegou ao final.

Neste domingo, dia 29 de novembro, a informação da fuga de 18 presos da delegacia tomou a cidade e, logo a Polícia Militar comunicava que havia recapturado dois elementos, não informando no momento os nomes dos fugitivos que voltaram às celas da delegacia. Em diversos bairros da cidade, pessoas informavam sobre a circulação dos fugitivos, na maioria dos casos a notícia procedia e dava conta de que no local indicado pelas pessoas, os fugitivos tinham algum parentesco com moradores.

A Polícia Civil divulgou na manhã desta terça-feira (01) a relação precisa dos fugitivos com a respectiva foto de cada um e o crime cometido.

João José de Oliveira Junior (Juninho) - Roubo - Foto Destaque

Adriano José de Souza - Agressão a Mulher (Maria da Penha)

André Soares Correia - Roubo e Homicídio

Antonio Aleixo Vieira - Posse de Arma de Fogo

Diego Maradona dos Santos Silva - não informado

Dilson Batista dos Santos (Gaguinho) - Roubo

Gleisson Barros Pimentel - Roubo

Joelson Farias da Silva - não informado

Josival dos Santos - não informado

Manoel dos Santos de Oliveira - Roubo

Michel de Lima Silva (Maicon) - Roubo

Nadson Matias da Silva - Roubo

Ricardo da Conceição - Homicídio

Romário Tenório da Silva - Roubo

Silas Godoi de Macena - não informado

Wagner de Matos - Roubo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News