18/04/2024 22:09:53

02/12/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com saomiguelweb.com

 Neste 3 de dezembro de 2009, o Tribunal Superior Eleitoral(TSE), deverá julgar o Recurso Especial Eleitoral N° 36038, que decidirá o futuro político da cidade de São Miguel dos Campos.

De um lado a prefeita Rosiane Santos(PMDB), do outro George Clemente(PSB), as duas maiores lideranças políticas do município.

George Clemente


Já exerceu cargo de vice-prefeito no mandato de Humberto Maia Alves, chegou a disputar por quatro vezes a prefeitura de São Miguel, sendo duas contra Nivaldo Jatobá, e duas contra a atual prefeita. Como primeiro suplente, chegou a assumir o mandato de deputado estadual por 1 ano.
 
Rosiane Santos


Nunca exerceu cargo político, foi chefe de gabinete de seu antecesor, Nivaldo Jatobá, e, por sua influência e bom mandato foi eleita prefeita.

Incógnita
Seu maior mentor se desligou da atual administração há menos de uma semana de ser julgado o processo que poderá deixa inelegível por até oito anos a atual prefeita.

Caso a Coligação São Miguel Acima de Tudo ganhe a ‘disputa’ no TSE, o mandato da atual administração completará 16 anos dirigindo os destinos do município que já teve a segunda maior arrecadação do Estado de Alagoas. São Miguel dos Campos hoje está em sétimo lugar em arrecadação e tem um dos piores índices de emprego do Estado.

O destino de um dos municípios que já foi de maior potencial industrial de Alagoas, hoje mergulhado num mar de violência com o maior índice de mortalidade de jovens no interior do Estado, está nas mãos de sete homens. Resta-nos agora esperar.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News