24/04/2024 23:00:54

Polícia
27/01/2022 05:00:00

Polícia prende jovem que matou homem por cantada em comapanheira em Craibas


Polícia prende jovem que matou homem por cantada em comapanheira em Craibas

Agentes do 62º Distrito Policial (62º DP) de Craíbas, coordenados pelo delegado Guilherme Iusten, prenderam um jovem de 18 anos nesta terça-feira (25), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca. Além disso, cumpriram também mandado de busca e apreensão na residência do jovem preso.

Ele é acusado de um homicídio duplamente qualificado, praticado no dia 17 de novembro do ano passado contra André Freire, morto a tiros em sua residência, na Rua Francisco Olímpio Cavalcante, em Craíbas. Na ocasião, a vítima ainda foi socorrida para Unidade de Emergência de Arapiraca, onde faleceu dez dias depois.

O crime ocorreu após uma briga entre a vítima e o acusado, ocasionada por ciúmes. André teria dado uma “cantada” na companheira do acusado, que ainda deu um soco no olho da companheira. Ela foi embora para São Paulo.

Logo após praticar o crime, o acusado também foragiu para o Estado de São Paulo, mas depois que a Polícia Civil realizou diligências nos endereços de seus familiares em São Paulo, ele retornou para Alagoas, tendo sido preso e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas.

Identificação


Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca a fim de ser realizada sua identificação criminal, pois o mesmo não possui documento de identificação com foto. Também foi submetido a Exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML), e se encontra à disposição do Juízo de Direito da 8ª Vara Criminal.

A equipe do 62° DP ainda trabalha para identificar uma outra pessoa que teria se envolvido na ação criminosa, cometida por pessoas que estavam em um carro de cor prata. A investigação vai tentar identificar quem dirigiu o veículo, porque o jovem preso é acusado de ser o atirador.

O acusado morava nos fundos da casa da vítima e ao lado da oficina mecânica de André, situada de frente à casa dos pais da companheira da vítima.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News