19/04/2024 13:37:58

Atualidade
26/01/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quarta (26)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quarta (26)

Banco Central tira do ar consulta de R$ 8 bi esquecidos em bancos

Após uma demanda inesperada e um dia inteiro fora do ar, site que dava acesso ao Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR) foi tirado do ar pelo Banco Central. “Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno”, afirmou o BC. Leia a matéria aqui.

Saúde diz que republicará documento sobre cloroquina contra a Covid-19

O documento do Ministério da Saúde que rejeita as diretrizes de tratamento da Covid-19 ao SUS será publicado novamente, segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta, Hélio Angotti. Dessa vez, a nota será publicada sem a tabela que aponta a eficácia e segurança no uso da hidroxicloroquina contra a Covid-19, contrariando evidências científicas. Leia a matéria aqui.

Governo federal reduz o tempo de licença da Covid-19 para 10 dias

O governo reduziu de 14 para 10 dias o tempo de licença para trabalhadores infectados como o novo corona vírus. O período de afastamento começa a ser contato no primeiro dia da apresentação de sintomas ou a realização do teste de Covid-19. Leia a matéria aqui.

Coleta de dados do Censo Demográfico 2022 começa em 1º de agosto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou que a coleta da pesquisa terá início no dia 1º de agosto. Antes prevista para 1º de junho, a data precisou ser ajustada em decorrência da troca, em novembro de 2021, da banca responsável pela organização do processo seletivo para contratação de 183.021 recenseadores e 23.870 agentes censitários. Leia a matéria aqui.

Jogadores do Palmeiras comemoram um dos gols, na vitória de 4 a 0 sobre o Santos. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
 
Jogadores do Palmeiras comemoram um dos gols, na vitória de 4 a 0 sobre o Santos. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Palmeiras vence o Santos e conquista primeiro título da Copinha

O time venceu o Santos por 4 a 0 e garantiu o seu inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, o Alviverde comemorou a conquista com a sua torcida e colocou um ponto final em parte da música com a qual tem sido provocado.

Morre o guru bolsonarista Olavo de Carvalho; filha diz que causa foi Covid-19

Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho afirmou nas redes sociais que a morte do pai aconteceu em decorrência da Covid-19. O escritor e guru bolsonarista era um dos principais porta-vozes do negacionismo. No comunicado oficial, a família não mencionou a causa do óbito. Em uma rede social, porém, Heloísa disse que ele foi uma das mais das 600 mil vítimas do coronavírus no Brasil. Leia a matéria aqui.

yahoo noticias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News