16/04/2024 19:49:54

Geral
25/01/2022 16:00:00

Bolsonaro desiste de reunião de presidentes na Colômbia e envia Mourão

Agenda presidencial foi cancelada nesta segunda-feira sem explicação


Bolsonaro desiste de reunião de presidentes na Colômbia e envia Mourão

O  presidente Jair Bolsonaro desistiu de participar da reunião de presidentes do Fórum para o Progresso da América do Sul (Prosul), criado em 2019 por líderes conservadores da região, e designou o vice-presidente Hamilton Mourão para representá-lo. O evento ocorrerá na quinta-feira, em Cartagena, na Colômbia .

A decisão de Bolsonaro foi antecipada pelo site de notícias Metrópoles e confirmada pelo GLOBO. A razão da desistência não foi revelada. Uma fonte próxima ao Palácio do Planalto arriscou como palpite o fato de a data da reunião de cúpula coincidir com o dia da missa de sétimo dia da morte da mãe do presidente, dona Olinda .

A falta de explicações do Palácio do Planalto não ocorre apenas com a desistência da viagem do presidente à Colômbia. A agenda de Bolsonaro, que havia sido publicada na noite de domingo,  foi retirada do ar nesta segunda-feira. No lugar, aparece apenas a informação: "sem compromissos oficiais."

Segundo O GLOBO apurou, Bolsonaro segue despachando de seu gabinete nesta segunda-feira. Ele recebeu o chanceler Carlos França nesta tarde para tratar justamente sobre a viagem à Colômbia.

Pela manhã, o presidente já não teria compromissos. Entretanto, à tarde, estavam previstos uma reunião com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e um evento no Palácio do Planalto de lançamento do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, entre outras agendas.

ultimosegundo.ig.com



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 25
Notícias Agora
Google News