29/03/2024 06:46:36

Mundo
23/01/2022 16:00:00

EUA ordenam retirada de famílias de diplomatas americanos do território ucraniano

Iniciativa parece confirmar que a invasão da Ucrânia pela Rússia é iminente


EUA ordenam retirada de famílias de diplomatas americanos do território ucraniano

O Departamento de Estado dos Estados Unidos ordenou que as famílias do pessoal diplomático americano na Ucrânia sejam evacuados do país até segunda-feira, 24, no máximo. Segundo a rede Fox News, todos os cidadãos norte-americanos estão sendo incentivados a deixar a Ucrânia “enquanto houver aviões disponíveis”.

A decisão do governo dos EUA é uma confirmação que forças russas estão próximas de invadir o território ucraniano. Dezenas de milhares de soldados a serviço de Vladimir Putin estão acumulados na fronteira com a Ucrânia.

A Rússia já enviou jatos para a capital de Bielorrússia, cujo governo é aliado de Putin. Os ministros das relações exteriores dos EUA e da Rússia estão em negociações para tentar diminuir a tensão, mas aparentemente o regime de Vladimir Putin está decidido a invadir a Ucrânia como parte de um plano para restaurar o território da antiga União Soviética.

Revista Oeste

agoranoticiasbrasil.com.br



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News