19/04/2024 16:53:38

Acidente
22/01/2022 22:00:00

SP e RJ adiam desfiles de escolas de samba para o feriado de Tiradentes

A mudança foi decidida nesta sexta-feira (21/1), após reunião virtual


SP e RJ adiam desfiles de escolas de samba para o feriado de Tiradentes

Nesta sexta-feira (21/1), os prefeituras de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) decidiram, após reunião virtual conjunta, adiar os desfiles das escolas de samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. Há duas semanas, o carnaval de rua do Rio foi cancelado razão da pandemia de covid-19.

Os desfiles estavam marcados para os dias 25 e 26 de fevereiro, e contavam com as escolas de samba do grupo especial da capital paulista. No Rio de Janeiro seriam realizados em 27 e 28 do mesmo mês.

A justificativa principal para a mudança da data é o aumento de casos e internações por covid-19. Em entrevista coletiva, foi informado que os desfiles serão adiados para o feriado de Tiradentes, mas o carnaval de rua continua suspenso.

Segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (PSDB) “Desde o início o combinado é que tomaríamos uma decisão conjunta. Não terá cenário diferente no Rio de Janeiro e em São Paulo”, declarou.

Para o secretário municipal de saúde do Rio, Daniel Soranz, é uma decisão difícil, mas que “não há condições sanitárias para a realização do carnaval na data prevista''. Segundo o especialista, abril é muito mais seguro, “ é difícil que a variante Ômicron avance até lá”, afirma. “Não há possibilidade de fazer carnaval a qualquer custo”.

O secretário de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, explicou que é possível fazer um controle sanitário do público nos sambódromos e, assim, reduzir a possibilidade de contágio. Sidnei Carrioulo, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo acrescentou que a medida foi “acertada”. “Jamais ficaríamos felizes em colocar as pessoas em risco.”

Correio Braziliense



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News